Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PT de Mossoró decide colocar candidatura na rua


O diretório local do Partido dos Trabalhadores não vai esperar pela decisão da executiva nacional petista. Em plenária realizada na noite da terça-feira passada, os filiados decidiram que não se há mais tempo a perder e que é preciso assegurar a manutenção da pré-candidatura do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa de Menezes, à Prefeitura de Mossoró.

Para tanto, hoje a executiva local volta a se reunir para definir quem comandará as comissões que ficarão responsáveis por áreas estratégicas da pré-campanha e da campanha propriamente dita, a qual começará depois da homologação das candidaturas. “Não vamos esperar pela decisão da executiva nacional e tomar como base o que aconteceu em Fortaleza (CE)”, disse o presidente local do PT, professor Valdomiro Morais.

Ele se referiu ao pedido feito pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que, em 2004, a então pré-candidata petista à Prefeitura de Fortaleza, Luiziane Lins, retirasse sua postulação para apoiar outro nome. O PT de Fortaleza reagiu e não atendeu ao que a executiva nacional queria. O mesmo caminha para acontecer em Mossoró.

Valdomiro Morais entende que, se a executiva nacional mudar a decisão tomada pelos petistas de Mossoró, vai deixar o diretório local em situação delicada. “Fica uma situação difícil para o diretório municipal”, afirmou, acrescentando que todos os filiados não discutem mais a possibilidade da candidatura própria. “Esse assunto já foi encerrado quando os filiados fizeram sua opção”, disse.

AGILIDADE
Segundo Josivan Barbosa, a partir de agora o diretório local petista vai intensificar os trabalhos de pré-campanha. Além da plenária de hoje, a qual definirá as comissões, no sábado os petistas de Mossoró realizam mais um encontro.

“Vamos discutir, no sábado, a chapa proporcional, e no dia 19 iremos tratar da chapa majoritária, com um calendário de atividades e relacionadas à pré-campanha e à campanha”, informou o pré-candidato.

Para Josivan, o PT mossoroense já está decidido. Tanto que a executiva nacional, que está ciente do posicionamento do diretório local, convidou Valdomiro Morais e o pré-candidato a participar do Seminário de Políticas Públicas em Porto Alegre, nos dias 17 e 18 próximos. “Esse seminário é para os diretórios trabalharem seus planos de governo, e participam dele pré-candidatos e presidentes de diretórios das 118 cidades que possuem mais de 150 mil eleitores”, informou.

DECISÃO
Embora o PT local siga com a pré-candidatura de Josivan Barbosa, a decisão final sobre a situação dos petistas de Mossoró sairá no dia 19, quando a executiva nacional se reunirá para discutir, mais uma vez, o pedido feito pelo PSB nacional, que quer apoio dos petistas de Mossoró e de Duque de Caxias (RJ) em troca do respaldo pessebista à candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: