Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DEM reúne aliados na casa de Fafá


O Democratas de Mossoró está convocando os partidos que apoiarão a pré-candidata à Prefeitura de Mossoró vereadora Cláudia Regina (DEM) para um encontro suprapartidário, conforme consta no edital publicado nos jornais locais. Cláudia Regina informou que, na prática, o seu partido está se organizando e valorizando os partidos com os quais discutirá aliança. Participarão líderes do DEM, PMDB, PR, PSDB, PV, PSC, PSL e PMN.

A pré-candidata governista afirmou que o encontro de hoje iniciará a formatação do plano de governo, o qual deve ser apresentado quando o DEM for registrar sua postulação à Prefeitura de Mossoró. “A partir desse encontro, e da forma como ele acontece, demonstra que é algo que prioriza a participação dos parceiros e visando a elaboração do plano de governo”, afirmou Cláudia Regina.

São esperadas as presenças do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, além de deputados federais e deputados estaduais ligados ao grupo governista estadual. O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, oficializará no evento o apoio da legenda à chapa DEM/PMDB.

A condução do projeto governista será de Rosalba Ciarlini, que virá ao encontro suprapartidário com a missão de evidenciar e externar a união dos partidos políticos aliados em torno da pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina.

É certo que Rosalba não poderá centralizar suas movimentações políticas em Mossoró, já que existem outras 166 cidades do Rio Grande do Norte e nas quais o DEM apresentará ou apoiará candidatos. Contudo, seu berço eleitoral deve ser priorizado.

Politicamente, a vitória do grupo governista em Mossoró representa muito para a governadora Rosalba Ciarlini. Ainda mais pelo fato de que a eleição local foi nacionalizada pelo PSB e pelo PT. Mossoró é o único dos 118 municípios brasileiros com mais de 150 mil eleitores que é administrada pelo Democratas, daí o interesse nacional dos partidos que se dizem adversários do DEM.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: