Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Falta somente o candidato a vice

O processo sucessório da prefeita Fafá Rosado (DEM) tende a ser resolvido nos próximos dias (frase já antiga). É que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou, quando da visita a Mossoró na semana passada, que a definição do candidato a prefeito será antecipada em virtude da existência de algo que não ocorreu nas eleições anteriores: antecipação.

A governadora deixou claro, com isso, que ao declarar que não iria renunciar e que a vereadora Cláudia Regina (DEM) tinha tudo para ser a candidata governista, que a prefeita Fafá Rosado praticamente descartou a possibilidade de levar a discussão até a convenção partidária, em junho. Rosalba reconheceu que o processo foi antecipado e, com isso, o Democratas não teria como levar o assunto em banho-maria.

Na verdade, a decisão acerca do candidato já havia sido tomada a partir do momento em que o grupo percebeu que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) não havia viabilizado seu nome para ser a candidata. Só isso.

Ruth era a escolhida. Tanto que houve tentativa de massificação de seu nome. Contudo, talvez por falta de tempo hábil, a vice-prefeita não conseguiu se projetar.

A dúvida agora é com relação ao candidato a vice. Ruth, em tese, poderia permanecer na chapa majoritária. Mas tem a questão do PMDB. E a governadora Rosalba Ciarlini não tem como rejeitar a presença dos peemedebistas na majoritária, já que PMDB e DEM fecharam aliança para 2012 com vistas às eleições de 2014.

O quase certo é que o ex-secretário de Serviços Públicos Alex Moacir seja o indicado. Seu nome, contudo, vem sendo bombardeado pelo fogo amigo peemedebista. A presidente local da legenda, ex-vereadora Izabel Montenegro também tem interesse na majoritária. Resta saber se ela terá mais fogo que Alex para ser indicada.

Nenhum comentário: