Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chico da Prefeitura sofre parada cardíaca e quadro clínico se agrava


O coração do vereador Chico da Prefeitura parou de bater por pouco tempo na tarde de ontem e provocou susto aos médicos que o acompanham e aos familiares. O parlamentar está internado desde a tarde da última terça-feira no Hospital Wilson Rosado, para onde foi levado com princípio de infarto. Chico foi submetido a uma angioplastia e à inserção de um cateter para desobstruir as veias coronárias. A intervenção cirúrgica durou cerca de quatro horas e ele foi levado, após o processo, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Na tarde de ontem, ele sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado e colocado pelos médicos em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos. “Ele está intubado. Teve uma parada cardíaca, e nos deu um grande susto. Graças a Deus ele está se recuperando”, afirmou Dão Dantas, irmão do vereador.


Diante do quadro de saúde do irmão, Dão fez um apelo: “peço que os mossoroenses façam uma corrente de oração para o nosso Juventude”, disse, fazendo referência ao adjetivo usado pelo vereador. O hospital não detalhou o quadro clínico de Chico da Prefeitura e apenas informou que até ao meio-dia o parlamentar não havia apresentado nenhuma alteração e que havia recebido visitas. Apesar dos médicos terem agido a tempo, a situação clínica de Chico da Prefeitura é preocupante.


Não foi a primeira vez que Chico da Prefeitura se submeteu à cirurgia coronária. Ele já havia feito uma angioplastia e colocado três stents. A segunda angioplastia, segundo a sua assessoria de imprensa, havia sido agendada para o mês de janeiro passado. Ele adiou e disse que iria aos médicos somente depois que o seu partido, o Democratas, decidisse sobre o candidato à Prefeitura de Mossoró às eleições deste ano. Chico é um dos pré-candidatos do DEM.


Francisco Dantas da Rocha assumiu o pseudônimo de “Chico da Prefeitura” em 1987, um ano antes de sair candidato à Câmara Municipal pela primeira vez, em 1988. Gari concursado da Prefeitura de Mossoró, Chico da Prefeitura está no seu sexto mandato consecutivo.


Nas eleições estaduais de 2010 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não obteve sucesso nas urnas e ficou na suplência. Aos 61 anos, completados em março passado, Chico da Prefeitura entrou 2012 com o propósito de disputar o Executivo. “Já imaginou um gari na Prefeitura de Mossoró?”. A pergunta, com desejo de se afirmar, foi feita em 16 de agosto do ano passado, quando ele assumiu que seria pré-candidato. Aliás, ele foi o primeiro democrata a externar publicamente o interesse de ser testado em cargo majoritário.


À época da entrevista, Chico já sabia que precisava fazer a segunda angioplastia e disse: “estou com o coração valente para enfrentar os obstáculos. Todos somos capazes e iguais.”


A mais recente entrevista concedida por Chico da Prefeitura ao JORNAL DE FATO foi publicada no dia 15 último. Em um dos trechos da conversa com o repórter, o parlamentar deixou claro que estava decidido a reivindicar o reconhecimento do seu partido para ir à disputa majoritária. “Ninguém pode duvidar da capacidade intelectual, da inteligência das pessoas. Não se deve subjugar. Sou formado em Administração e tenho uma formatura mais forte: a da vida. Ao longo desses seis mandatos de vereador, conheço Mossoró como um todo. Quero dizer que a prefeita Fafá Rosado é uma enfermeira e eu sou formado em Administração de Empresas. Minha família é humilde e simples, mas quase todos nós somos formados, porque mamãe deu exemplo de família.”


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: