Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Acabou sonho petista de disputar a PMM

E parece que acabou o sonho petista de apresentar candidato próprio à Prefeitura de Mossoró nas eleições vindouras. Acordo em São Paulo, hoje, fechou apoio petista ao projeto do PSB mossoroense. Com isso, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa de Menezes (PT), fica impossibilitado de entrar na disputa. Ele também perdeu a chance de se manter no comando da Ufersa, já que preferiu dar vazão ao sonho do próprio PT.

O que fica dessa questão é que diretórios municipais são nada diante de interesses políticos maiores. Que não venham dizer o contrário, mas a mudança de planos teve o dedo da deputada federal Sandra Rosado (PSB). Ela aproveitou o fato de ser amiga de Ana Arraes, mãe do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, para pressionar o PT nacional a abrir mão do projeto mossoroense.

Claro e lógico, assim como 2+2=4. Resta saber se os petistas que apoiaram a candidatura própria vão seguir nessa nova realidade. E também isso não interessa ao sandrismo. O que estava em jogo era, na verdade, o tempo de rádioe  TV.

O anúncio da aliança PSB/PT deve ser feito no começo de maio. Um mês antes das convenções. Para robustecer a pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado, pela terceira vez consecutiva, à Prefeitura Municipal de Mossoró.

Nenhum comentário: