Prefeitura Municipal de Assú

domingo, 18 de março de 2012

Por cinco votos de maioria, PT decide que terá candidatura própria

Josivan Barbosa, no centro, venceu consulta e sairá candidato a prefeito de Mossoró
Por uma diferença de cinco votos, o diretório mossoroense do PT decidiu que terá candidatura própria. Das 9h às 17h deste domingo, os filiados compareceram ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM) para decidir se a legenda teria candidato à Prefeitura de Mossoró ou se apoiaria a postulação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Dos 437 filiados aptos a votar, 319 atenderam à convocação da executiva municipal do PT. Desses, 157 optaram por apoio à candidatura do PSB e 162 cravaram voto pela candidatura própria.

Ao longo do dia, divididos, os petistas chegaram a travar uma espécie de guerra interna, mas nada que provocasse problemas no processo democrático do PT.

Com o resultado da consulta aos filiados, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa de Menezes, irá para a convenção petista e será anunciado como candidato ao Palácio da Resistência.

Ainda neste domingo, depois do resultado das urnas, os apoiadores da candidatura própria do PT saíram em carreata pelas ruas de Mossoró.

Nenhum comentário: