Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 15 de outubro de 2011

‘Poderei contribuir ainda mais em outras funções’

O secretário municipal de Serviços Públicos, Alex Moacir, nome do PMDB cotado para compor a chapa majoritária com o DEM, não desconversa sobre esse projeto e reafirma interesse no tema, embora diga que existem outros nomes no partido que podem ser indicados. Alex afirma ter orgulho de participar do governo Fafá Rosado (DEM) e de estar contribuindo com o desenvolvimento de Mossoró, e afirmou que poderia contribuir mais e melhor em outras funções. Sobre a decisão relacionada à sucessão da prefeita Fafá Rosado, o secretário afirmou que o processo será conduzido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e pela própria prefeita.


O PMDB se mantém disposto a reivindicar espaço na chapa majoritária governista?
O PMDB é aliado ao DEM tanto a nível local como a nível estadual, participa da administração da prefeita Fafá Rosado e como aliado é natural que almeje participar da chapa majoritária nas eleições de 2012. O nosso projeto está atrelado ao projeto da prefeita Fafá e da Governadora Rosalba.

Os recentes fatos políticos mostram que o senhor seria o nome do PMDB para compor com o DEM. O senhor aceitaria ser o candidato a vice-prefeito?
Eu tenho muito orgulho de participar do Governo da prefeita Fafá e poder servir e contribuir com o desenvolvimento da minha cidade.  Poderei sim contribuir ainda mais em outras funções. No momento, o nosso partido almeja participar da chapa majoritária sem discutir nomes, temos bons quadros no nosso partido, não só Alex Moacir.

Aparentemente existe uma divisão no grupo governista. Uns defendem o nome da vereadora Cláudia Regina como candidata à sucessão da prefeita Fafá Rosado e outros apostam na vice-prefeita Ruth Ciarlini. Como o senhor acha que essa questão será resolvida?
O Processo sucessório no nosso grupo será conduzido pela governadora Rosalba e pela prefeita Fafá, que juntas saberão definir o melhor nome, aquele que agregue todos os demais pré-candidatos. Vale salientar que entre os pré-candidatos governistas, existe um relacionamento harmonioso.

Acompanhando a prefeita Fafá Rosado em várias ocasiões, inclusive de eleições bem anteriores, como o senhor vê essas especulações relacionadas à renúncia da prefeita? Ela tem conversado sobre essa possibilidade?
Nunca conversei com a prefeita sobre esse assunto. O que posso falar é que li uma entrevista sua para um jornal local que fala do desejo de concluir o seu mandato.

Como integrante da executiva local do PMDB, qual a meta do partido com relação à chapa proporcional?
Tanto eu como a presidente Isabel ficamos muito felizes com o número de pré-candidatos a vereador que conseguimos filiar. Posso afirmar que temos um grupo muito forte e que teremos uma das maiores bancadas na Câmara Municipal a partir de 2013.

Como o senhor vê a peleja entre o PMDB e o PSD, já que os dois partidos têm interesse em comum para 2014? Será possível uní-los em Mossoró nas eleições de 2012?
O PSD e o PMDB participam do governo Rosalba Ciarlini. Espero que possamos marchar juntos no pleito de 2012.

Nenhum comentário: