Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lotéricas voltam a receber as contas de energia

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, assinou hoje (1º/08), convênio com a Caixa Econômica Federal para recebimento de contas de energia nas Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui em todo o Estado.

Com o convênio, os clientes terão à disposição 170 Casas Lotéricas e 285 correspondentes Caixa Aqui, além de toda a rede Cosern Serviços - hoje com 279 pontos no Rio Grande do Norte – e dos outros bancos conveniados e correspondentes bancários cadastrados para arrecadação. Visando oferecer serviço de qualidade, o início da arrecadação nos lotéricos e Caixa Aqui será iniciado após adequação dos sistemas operacionais, em data a ser divulgada pelas duas empresas.

Assinado pelo presidente da Cosern, José Roberto Bezerra de Medeiros, pelo Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Alexandre Martins Vita, e pelo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, o documento prevê, ainda, a arrecadação em todas as máquinas de auto-atendimento disponíveis para os clientes da CEF e nas 32 agências do banco no Estado.

Das 170 Casas Lotéricas existentes hoje no Rio Grande do Norte, 73 estão localizadas em Natal e Região Metropolitana. Já dos correspondentes Caixa Aqui, estabelecimentos credenciados pela Caixa Econômica Federal, 142 estão localizados na capital e Região Metropolitana e 143 no interior do Estado.

Desde 2007, a concessionária de energia elétrica disponibiliza para os clientes a Rede Cosern Serviços, composta por estabelecimentos comerciais credenciados para o atendimento comercial exclusivo e recebimentos da conta de energia elétrica. Hoje, estão disponíveis no Estado 82 pontos especialmente preparados para o atendimento comercial exclusivo aos clientes da distribuidora, inclusive para pagamento da conta, e outros 197 pontos credenciados apenas para o pagamento de contas.

Além da arrecadação através dos lotéricos, credenciados Caixa Aqui e Rede Cosern Serviços, os clientes da Cosern também podem optar pelo pagamento nas agências e correspondentes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Bradesco, Mercantil do Brasil, Bancoob, Pagfácil e Correios. Aqueles que possuem conta bancária ainda podem optar pelo pagamento através do débito automático em conta corrente.

Antes do convênio, a Cosern possuia 1.340 pontos de arrecadação em todo o Rio Grande do Norte. Agora, esse número cresce em 34%, passando a companhia a ter 1.795 locais disponíveis para recebimento da conta de energia elétrica no Estado.

Além desse convênio firmado hoje, a Cosern e a Caixa Econômica Federal continuam estudando a ampliação das suas parcerias. Uma das possibilidades é que a rede própria de arrecadação da distribuidora de energia, a Cosern Serviços, preste alguns serviços como correspondente bancário da CEF.

Fonte: Asssessoria da Cosern

Nenhum comentário: