Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caminhos dos aliados de Fafá Rosado

Apesar das movimentações dos outros partidos, como PMDB e DEM, o que apresenta maior concentração, em termos de planejamento político, é o PV. Sem dúvidas, o Partido Verde segue com um cronograma de reuniões sistemáticas com os pretensos candidatos à Câmara Municipal e continua no propósito de participar das discussões relacionadas à chapa majoritária.

Assim como o PMDB, o PV também está de olho na sucessão da prefeita democrata Fafá Rosado e não pretende, aparentemente, estar distante das conversas. Se o PV atingirá seu objetivo, ninguém sabe. Mas a legenda evidencia estar atenta ás movimentações e sintonizada com os outros partidos aliados.

Até a definição do nome que disputará a sucessão de Fafá com apoio do grupo governista, tudo pode ser especulado. Contudo, a própria prefeita tem posto fim na possibilidade de renunciar ao cargo para beneficiar a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM). Com isso, Ruth ficaria, em tese, fora dos holofotes postos para 2012.

É fato que o grupo governista segue em boa maré política com a boa performance administrativa de Fafá Rosado. E é natural que todos os que aparecem como pretensos candidatos ao Palácio da Resistência peguem carona nessa boa fase.

Assim sendo, os secretários Francisco Carlos (PV) e Alex Moacir (PMDB), bem como os vereadores Cláudia Regina (DEM) e Chico da Prefeitura (DEM), bem como a vice-prefeita Ruth Ciarlini, tentem seguir nessa boa fase administrativa e tentem tirar o máximo de proveito.

Não foi á toa que Ruth Ciarlini propôs, no Fórum de Cidadania realizado no conjunto habitacional Vingt Rosado, a realização de um mutirão de limpeza em bairros que precisassem de maior suporte da secretaria comandada por Alex Moacir.

Bem como também não é à toa que o secretário Francisco Carlos praticamente estruturou o PV mossoroense, a ponto de fechar a chapa proporcional e começa a trabalhar o projeto relacionado á majoritária.

Alex Moacir também não poderia ficar fora, pois ele sabe que a limpeza pública é uma das áreas com melhor avaliação popular e segue massificando seu nome também pensando em 2012.



Nenhum comentário: