Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Câmara de Mossoró retoma sessões na terça-feira

A Câmara Municipal de Mossoró retoma as sessões ordinárias na próxima terça-feira (02), após um mês de recesso parlamentar. A expectativa é de que no segundo semestre, a produção legislativa supere a do anterior, que foi de 2.303 proposições apresentadas pelos 13 vereadores. 
 
Outra grande expectativa é a implantação dos projetos já anunciados pelo presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior (PMN), Câmara nos Bairros, Câmara nas Escolas, Câmara Cidadã, Câmara Cultural, Portal da Transparência, entre outros.

“No primeiro semestre, nós realizamos um esboço do projeto Câmara nos Bairros com a realização de uma audiência pública na comunidade do Jucuri. Agora, vamos estruturar ainda mais, somando a esse projeto a Câmara Cidadã, que irá levar várias ações de cidadania, como corte de cabelo, expedição de documentos, palestras educativas às comunidades que irão receber a Câmara. Outro projeto que está atrelado é a Câmara Cultural, que visa valorizar o artista local. Estamos trabalhando para colocar esses projetos em prática no início desse semestre”, explicou o presidente. 

O novo site, com o Portal da Transparência, está sendo finalizado e deverá entrar no ar no início desse semestre. Até o final de 2011 também será lançado o edital do concurso público da Câmara Municipal, outros compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora da Câmara durante o processo eleitoral.

“Nós já colocamos em prática muitos dos projetos que nos propusemos a realizar durante a nossa campanha, como a Tribuna Popular, a transmissão ao vivo das sessões e a política de valorização do servidor. Esses são mais alguns que serão implantados na nossa gestão”, garantiu Francisco José Júnior. 

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Mossoró são realizadas às terças e quartas-feiras, às 9h, e são transmitidas ao vivo pela TV Mossoró e reprisadas à noite, a partir das 22h. Além das sessões ordinárias, a Câmara conta ainda com um calendário de audiências públicas que discutem os mais diversos assuntos de interesse da população de Mossoró. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: