Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 28 de março de 2011

Emoção, 'Paulo Doido' e factóides

Quem dera as pessoas que procuram atendimento no complexo hospitalar da Apamim de Mossoró tivessem direito à emoção eloquente de um parlamentar na Câmara Municipal de Mossoró. Quisera que essa mesma voz explicasse à população os reais motivos da crise que assola tão importante instrumento à saúde mossoroense. Mas não. Isso não pode. Falar em crise financeira da Ong presidida pelo ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), marido da deputada federal Sandra Rosado (PSB) é "crime".

O blog teve acesso à ação cautelar protocolada na Justiça pela deputada federal Sandra Rosado e pelo vereador Lahyre Rosado Neto (PSB). Sinceramente, ali não consta ofensa alguma contra a honra à mãe de Sandra. Não consta da própria ação.

Quanto à citação que teria motivado o vereador pessebista a se emocionar em recente pronunciamento na Câmara Municipal, idem. O texto indicado pelos advogados dos parlamentares e veiculado no blog "Paulo Doido" não tem uma linha de ofensa à filha do vereador.

Diz apenas que ele preferiu levar a esposa para Natal, onde fez o parto da filha. E que, em vez disso, o vereador deveria ter deixado a filha nascer na Maternidade Almeida Castro, da Apamim. Somente isso.

Em meados da década de 1990 o então prefeito de Tibau disse umas palavras que repercutiram no agrupamento político liderado por Sandra Rosado. Ele, atacado pelo programa "Observador Político", disse que não iria responder aos ataques e que o que os apresentadores estavam fazendo era um "circo".

Aplica-se essa frase perfeitamente no estágio atual. A arte circense não é só malabarismo e precisa de um toque de dramaticidade, de ares teatrais. Foi o que se viu recentemente por estas bandas.

O blog não está aqui defendendo o apócrifo. Apenas comentando que não viu injúria no objeto da ação tão propagada pelo agrupamento político de Sandra Rosado.

O que está em jogo, na verdade, é uma tentativa de criação de factóids já visando 2012. Esse povo é artista e, claro, não perde a chance de criar fato político para servir de degrau para o seu projeto. Todo mundo sabe que todo mundo sabe que a meta é chegar à Prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário: