Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeito de Grossos tende a apoiar Enilson, do DEM

Uma notícia pouco alvissareira aos pretensos candidatos à Prefeitura de Grossos e que sonhavam com o apoio do prefeito Veronilde Caetano (PSB): ele já fez a opção e, ao que tudo indica, o nome não é nenhum dos que integram ou faziam parte do grupo governista.

O secretário estadual de Agricultura, deputado federal licenciado Betinho Rosado (DEM), foi quem deu a deixa. Ele afirmou ao blog que o prefeito tem demonstrado interesse em apoiar o democrata Enilson Fernandes.

Isso mesmo. O prefeito pessebista optou pelo ex-vereador do DEM.

Difícil de imaginar que água e óleo se misturasse, mas no caso da política grossense tudo é possível. Difícil porque nas eleições do ano passado o prefeito e o ex-vereador estiveram em lados opostos. Enilson é oposição ao governo local.

Veronilde chegou ao ponto de exonerar todos os cargos comissionados que teriam externado opção pela então candidata Rosalba Ciarlini, que acabou derrotando o candidato do prefeito, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Com essa informação de Betinho Rosado, tudo leva a crer que a política grossense entrará em um oito.

Explico: é que o ex-bancário Emílio Oliveira (PDT), que foi secretário de Veronilde, estaria trabalhando para sair candidato em 2012 e já teria o sinal positivo de apoio por parte de Veronilde.

Vale lembrar que o prefeito também rompeu politicamente com a vice-prefeita Melânia Caenga (PHS) pelo fato desta não ter seguido suas orientações políticas. Caenga não apoiou nenhum candidato.

E agora?

Nenhum comentário: