Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Silveira é eleito presidente da Câmara de Mossoró

Acabou. Ou melhor: espera-se que tenha chegado ao fim o clima de guerra na Câmara Municipal de Mossoró. Na sessão desta terça-feira, 14/12, o vereador Francisco José da Silveira Júnior (PMN) foi eleito para presidir a Casa no biênio 2011/2012. O resultado foi o mesmo de eleição realizada em 2 de julho passado. A vitória de Silveira quebra, em tese, a hegemonia governista na Câmara, já que ele se rebelou contra o Palácio da Resistência e migrou aos braços da oposição. Embora se diga independente.

A chapa vitoriosa menteve a mesma composição anterior: Silveira Júnior (presidente), Jório Nogueira (vice-presidente), Ricardo de Dodoca 9segundo vice-presidente), Lahyre Rosado neto (Primeira Secretaria), Daniel Gomes (segunda secretaria), Genivan Vale (terceira secretaria) e José Domingos (Zé Peixeiro, na quarta secretaria).

O bloco governista ainda tentou mudar o quadro. Apostou na ida de um dos vereadores do "G-7" para o lado do governo. Foi nessa aposta que se lançou a chapa Chico da Prefeitura (presidente), Claudionor dos Santos (vice-presidente), Manoel Bezerra, Cláudia Regina, Flávio Tácito e Maria das Malhas.

Não deu outra: vitória de 7 a 6 pró-Silveira.

O que muda? Como o blog já disse acima: em tese, o comportamento dos vereadores. A guerra pela presidência da Casa acabou e é hora de discutir o Orçamento Geral do Município (OGM)/2011.

Quando janeiro chegar, aí serão outros quinhentos. É esperar para saber se o "G-7" continuará com essa mesma composição ou se haverá mudanças.

Nenhum comentário: