Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Kátia Pinto: estratégia de Rosalba para 2012?

Dizem que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai interferir na sucessão de Mossoró em 2012. Fala-se em interesse político para manter o grupo no governo. E qual o problema? Estranho seria se ela ficasse indiferente. Mas essa de pensar que Rosalba vai se dedicar com afinco às questões de Mossoró, isso é especular em exagero.

A partir de janeiro ela terá que cuidar de 167 municípios e todos, sem discriminação, tem sua importância. As eleições, a menos de dois anos, devem interessar a Rosalba, bem como a todos os políticos que querem se manter no topo. Terá o mesmo interesse que Wilma de Faria, Iberê Ferreira de Souza, Garibaldi Filho, José Agripino e tantos outros.

O blog não vê que Mossoró passe a ser prioridade. A governadora deve ter seus interesses políticos também em Natal, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Mossoró e em todas as outras cidades. Mas é preciso se criar estratégias. E nesse ponto a governadora não dorme no ponto, como se diz.

O que o blog quer dizer é que a ida da engenheira Kátia Pinto, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA) de Mossoró para a Secretaria Estadual de Infraestrutura não a coloca fora do xadrez político de 2012. Pode ser uma estratégia. Uma fonte confidenciou ao blog que Kátia foi convidada por Rosalba e teria aceito o convite.

Até aí, tudo normal. A questão é que Kátia aparece como um dos nomes que podem disputar a Prefeitura de Mossoró. Bem como a vereadora Cláudia Regina (DEM), e os secretários Francisco Carlos (PV) e Alex Moacir (PMDB).

Alguns projetos estaduais/municipais que contam com recursos federais estão emperrados em Mossoró, como o Complexo Viário da Abolição. Kátia Pinto conhece bem a realidade, já que foi ela quem ficou à frente da elaboração do projeto.

Kátia poderá viabilizar seu nome à Prefeitura de Mossoró a partir do plano estadual, com ações localizadas. Cheira a estratégia. A secretária tem negado que vá compor o secretariado da governadora Rosalba Ciarlini. E está certa. Ninguém que foi convidado alardeou. Seria até uma descortesia com a governadora. Afinal, o anúncio será feito pela própria Rosalba.

Nenhum comentário: