Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Claudionor sobre Lahyre: 'não tem humildade'

E tome imprensa como alvo na Câmara Municipal de Mossoró. Na sessão desta quarta-feira (24/11) quem atacou jornalistas foi o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB). Ele está desgostoso porque a Casa rejeitou projeto de sua autoria que previa contratação, por parte da Prefeitura de Mossoró e da Câmara, apenas de jornalistas diplomados. Até aí, tudo bem, embora ache que um diploma não garante competência.
O porém é que, na ânsia de atacar os jornalistas "Smurfs" - apelido dado pelo vereador Francisco José da Silveira Júnior (PMN) aos repórteres que questionam alguns posicionamentos na Câmara - o parlamentar do PSB atacou a assessoria de imprensa da própria Casa.
Em outras palavras, Rosado Neto chamou a assessoria de imprensa da Câmara de Mossoró de incompetente por não ter jornalistas formados. Disse textualmente que talvez seria por esse motivo que a assessoria privilegiava "um ou dois vereadores".
A resposta ao ataque veio do presidente da Câmara, Claudionor dos Santos (PDT). Ao blog, Claudionor rebateu as acusações de Rosado Neto e disse que o parlamentar deveria estar nervoso. Às vezes os vereadores se desequilibram e dizem coisas que atingem as pessoas", afirmou.
Claudionor afirmou que a Câmara de Mossoró mantém uma parceria com a FM 93, de propriedade da família de Rosado Neto, para que todos os vereadores tenham espaços. "Mas só o vereador Lahyre tem espaço", comentou, acrescentando: "se olhar para a banca de Lahyre, até a água é diferenciada. Não tem humildade. È uma maneira de criação dele."
O presidente disse ainda que a Câmara mantém uma assessoria que possui a Sala de Imprensa e a qual todos os vereadores têm acesso. "Temos jornalistas que têm a sala de imprensa aberta para os vereadores visitarem, se expressarem. Nenhum assessor vai se negar a receber um vereador e todos estão lá para atender aos vereadores."

Nenhum comentário: