Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 12 de março de 2010

Vereadores de Grossos estão de olho em 2012


Embora as atenções se voltem para as eleições deste ano, em vários municípios o pensamento é outro: 2012. Em Grossos, por exemplo, dois vereadores tentam se sobressair como nomes à sucessão do prefeito Veronilde Caetano (PSB).
O primeiro, o presidente da Câmara Municipal, Alexander Manoel de Paiva (PR) - foto à esquerda - , aparece como preferência do prefeito. O segundo, Carlos Lacerda (PC do B) - Cateca - foto à direita - vem realizando eventos para se projetar e assumir a dianteira.
A preferência do prefeito pelo presidente da Câmara Municipal não é segredo. Durante leitura de mensagem anual, o nome de Alexander Manoel de Paiva foi o mais falado por Veronilde Caetano. Nos programas de rádio, apresentado pelo prefeito semanalmente na FM Costa Branca, só dá o vereador. É uma clara demonstração de que o nome para a Prefeitura de Grossos já está decidido.
O prefeito, contudo, terá que se desdobrar para fazer valer sua vontade. É sabido que a política grossense é calorosa e o grupo governista pode não ser de acordo com a projeção que Veronilde quer dar ao presidente da Câmara Municipal.
Por enquanto não há obstáculos ao projeto que se inicia. A oposição já tem um candidato às eleições de 2012 desde o resultado do pleito de 2008: o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB) deve tentar retornar à Prefeitura. O DEM também se projeta para apresentar um nome, ao que tudo indica, do ex-candidato a vice-prefeito de João Dehon, Enilson Fernandes.

Pelo grupo governista também há a possibilidade da vice-prefeita Melânia Caenga (PHS) sair candidata, embora ela negue tal projeto.

As definições ainda estão longe e devem começar a se desenhar depois das eleições deste ano.

Nenhum comentário: