Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ministro do Esporte cumpre agenda em Natal

O primeiro compromisso do 2º. Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira (10), é uma visita técnica à área onde será construída a Arena das Dunas. O ministro do Esporte, Orlando Silva, chega a Natal no início da tarde junto com o deputado federal Fábio Faria (PMN), autor da proposta da realização do fórum na capital do Rio Grande do Norte. Ao lado da governadora Wilma de Faria, da prefeita Micarla de Sousa, deputados, senadores e vereadores, segue para o estádio Machadão, onde será feita uma apresentação da maquete do projeto, a partir das 14h.

“A Arena das Dunas será erguida numa área adequada ao empreendimento, com capacidade para contemplar todos os espaços exigidos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), acesso fácil às pessoas que chegam e garante dispersão com rapidez e tranqüilidade para os milhares de torcedores”, explica Fábio Faria.

A abertura oficial do Fórum "O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014" está marcada para as 15h, no salão de eventos da Assembleia Legislativa. O debate é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal. A primeira edição foi em Manaus, no mês passado.

O fórum também contará com a presença dos presidentes da CTD, deputado Afonso Hamm, da CDR, senador Leomar Quintanilha, e representantes da CBF, do BNDES, do Ministério do Turismo, do Fórum Nacional de Secretários de Turismo, dos conselhos nacionais de Turismo e do Comércio, além de vereadores de Natal, deputados federais e estaduais do Rio Grande do Norte, e outras autoridades.

Dois painéis serão apresentados durante a tarde, com debates, após as palestras. O primeiro painel será para os comitês nacional, estadual e municipal apresentarem suas estratégias, metas, planejamento e visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos. A mesa será presidida pelo deputado Fábio Faria. No segundo, parlamentares da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Câmara Federal e Senado poderão expor as providências e matérias que estão tramitando em suas respectivas casas sobre o assunto.

O evento é aberto ao público. A organização está convidando também estudantes universitários de Turismo, Educação Física, Engenharia, Arquitetura e outros cursos que tenham relação com a execução do projeto.

Nenhum comentário: