Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Provas ao Pró-Superior ocorrem nesta sexta

Cento e noventa e oito novas vagas, sendo 170 novas e 28 remanescentes, estão sendo ofertadas ao Programa de Incentivo a Educação Universitária (PRÓ-SUPERIOR) junto à Universidade Potiguar (UnP).

Serão concedidas bolsas com 50% de desconto para estudantes universitários de cursos de graduação, graduação tecnológica e cursos seqüenciais para ingresso no segundo semestre 2009.2. O programa é mantido pela Prefeitura de Mossoró.

Ao todo, estão sendo ofertadas vagas para 12 cursos como Nutrição, Administração, Enfermagem, Engenharia Civil, Curso Superior Tecnológico em Gestão Ambiental, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no Campus da UnP ou através do site da universidade (http://www.unp.br/).

Para concorrer às bolsas, o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino médio em escola de rede pública em Mossoró; residir no Município; ter renda familiar até quatro salários mínimos; não possuir curso de graduação e não está matriculado em instituição de ensino superior.

As provas do processo seletivo acontecerão nesta sexta-feira, 31/7, nos horários das 8h30 às 11h30, 14h às 17h e das 19h às 22h. Além da UnP, a Faculdade Mater Christi e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE/Mossoró) deverão oferecer bolsas através do Programa.

As vagas serão divulgadas posteriormente, respeitando o calendário das instituições.
Desde que foi criado em dezembro do ano passado, pela Lei 2.447/2008, o Pró- Superior já beneficiou 360 estudantes com bolsas em 18 cursos em três instituições de ensino superior. (Fonte: Gecom/Prefeitura de Mossoró)

Nenhum comentário: